Aprender a escrever...

Aprender a escrever só se faz escrevendo. E só aprendemos bem aquilo que para nós tenha poesia.

terça-feira, 29 de junho de 2010

O bilhete.

Essa eu parte acabei de escrever, então...boa leitura.
"O tempσ e α distαncia irãσ seραrá-los, nσ finαl de tudσ restarão αρenαs laços".
Foi exatamente como pensamos.


Logo você, que tinha uma "história impossível", desistiu dela.
O que virá quando sua chama se apagar? O gélido e impiedoso frio? Me encolher no escuro?
O que eu posso fazer? Ser uma heroína e fazer algo impossível? Esse não é o meu papel na história.
Não temos culpa...apenas aumentou o abismo...a distância...as coisas...os empecilhos...as cargas...
O que virá agora? Mais idas e vindas de uma espada que fica me atravessando?
Não sei, mas não temos culpa.
Será um bilhete de despedida?Algo como:

"Adeus...não tem tanto valor..afinal, nos separamos tanto que não nos alcançaremos mais. E em meio a esse abismo enorme, ainda pudemos ficar juntos e manter nossas promessas. Incrível. Não te culpo. Você cresceu. Que a benção dos elfos esteja contigo, que os quatro ventos o protejam e o acompanhem.
Lilith, a Lampianrerin."

E o aprendiz mantêm os olhos fixos no bilhete, dizendo: -Exato, e não exatamente. Aprendi que para pessoas como nós raramente existem finais felizes. Aprendi que as nossas vidas são amaldiçoadas e nos obrigam a usar máscaras."A mais pura verdade"...é o que você diria. Segundo você, não temos culpa disso. O tempo...com ele, acabei perdendo a crença. Logo eu que tinha uma bela história impossível, cresci. E não temos culpa disso. Correto, e ainda assim errado em certo ponto: Não será um bilhete de despedida.- respondeu o então aprendiz-professor, sem saber qual lado no momento era o predominante. E continuou:
- Ainda não...- O bilhete já amassado em suas mãos agora está desfocado, atrás das lentes dos óculos, e em meio a lágrimas, para ele são tão raras quanto o mais raro elemento do universo.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um belo discurso, aprendiz.[2]

Fresquinho, um pedaço que acabei de digitar. A "versão final" do meu preferido "discurso de motivação para um império inteiro". Viaje para o cenário: estamos em um reino místico, com um exército enorme à sua frente, e um aprendiz prodigioso liderando um outro exército em desvantagem numérica. O que acontece? O que fazer?
"- Tudo pronto sir! – Diz um oficial ao ancião.
- Raitun, as escolhas agora dependem de você. – Diz Otellus.
- Até onde estendeu a barreira?
- Um pouco além dos limites da cidade.
- Eles nos ouvirão de lá?
- Não podem perceber nada que estiver na barreira. – Diz ele, sorrindo confiante.
- Abram os portões.
O aprendiz e a sacerdotisa montam em Kitsu, sendo seguidos pelos outros seis para o lado de fora da cidade-fortaleza.
-Vocês vão andando? – Diz ele ao meio orc e aos outros. Cada um invoca sua montaria após o ‘puxão de orelha’. Raitun e Lilith em Kitsu, Sigfried em Zumbula , seu bisão azul. Hitch em Gonduriel, seu pássaro roxo, Yumi em Equus, seu unicórnio, Alexis em um cavalo branco, Mary em um cavalo preto(se chamavam Purydon e Grifoidius, e eram os dois melhores cavalos do reino), ambos com armaduras e estandartes de guerra.  Assim os oito são dispostos em sete montarias (a última é a do imperador, um leão chamado Avalon, de armadura claro, assim como as outras.). Raitun na frente, Atrás o general e o imperador, atrás destes Alexis e Mary, e por último Hitch E Yumi.  Após sair pelos portões formam uma linha. O lorde imperial e sua parceira tinham à esquerda o anão imperador, a sacerdotisa humana e a arquiduquesa. À direita estavam então o general meio orc, a sacerdotisa élfica, e a maga humana. Raitun sai da fila e começa a correr na frente desta, gritando com vigor:
- Reino de Montris, estamos diante de um inimigo monstruoso e tenebroso. Diante da guerra. Diante da fera, a mercê do lobo e da morte. Soldados e magos acordam seus espíritos e preparam suas armas, porque vamos à guerra! E se vamos à guerra, ponham seus corações nisso! Suas vidas dependem disso! A vida da sua família depende disso! Ponham o coração, a alma, o MANA, o corpo, o espírito do guerreiro em tudo que fizerem. Se o fizerem vão entender o que não explicamos mas sabemos que existe, o chamamos de magia e milagre! Não é o mais forte que vence, e sim o que não desiste até que sua última gota de sangue não circule mais em suas veias e seu coração dê a última batida! O vencedor é o que está de pé ao final da batalha! Se estivermos indo morrer, que morramos com honra! Se iremos abrir o caminho para a vitória, que seja ela feita com honra! Se o inimigo possui mais armas, soldados e poder de ataque, vençamos pela garra, persistência, habilidade, honra, magia , astúcia e estratégia! Acredite, uma raposa pode vencer um lobo, e nós podemos vencer o clã das trevas que traz consigo a morte. Acreditem, seus ancestrais lutaram para que você estivesse aqui. Então, lute para seus descendentes terem a oportunidade de lutar e conhecer um reino fantástico! Lutar para que mais forasteiros tenham oportunidade de conhecer Montris! Lute por ter encontrado algo tão incrível após ter viajado tanto! Lute para poder mais uma vez, nem que seja uma vez mais tomar um belo malte e comer uma boa carne! Lute para poder rezar novamente para seus deuses! Lute para mostrar o quão bom você é manejando uma arma! Lute para mostrar o quão bom você é no uso da magia! Lute para mostrar o quanto você aprendeu em seu caminho para a especialização! Lute para matar o dobro que o companheiro ao lado! Para contar novamente a piada do paladino! Ataque o inimigo ofuscando-o como aquele paladino! Lutar para ver novamente seios volumosos e de todos os volumes, olhos verdes e todas as cores!Lute para ver o sol nascer e mostrar todas as cores no tempo púrpura de amanhã! Lute para mostrar que o poder de um de vocês é de todos vocês e o poder de todos vocês irá esmagá-los como um só! Lute para continuar a ver e aprender coisas, e por todos os laços importantes que você fez! Por tudo que procura! Por todos que ama! Por todas as lembranças! Por memórias e coisas lembradas e esquecidas! Lutem para sorrir novamente!Lutem para esmagar o oponente! Lutem para continuar a evoluir e expandir seu universo como eternos aprendizes!Lutem contra a morte e contra a vida! Lutem e acreditem, nós podemos! Que o sangue dos nossos inimigos seja a prova da força do nosso império, Montris!"

Me empolgo tanto lendo isso...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

101 páginas!

Pois é... 101 páginas de word. Bem, preciso continuar digitando apesar do sono/tédio. Vamo lá XD

terça-feira, 22 de junho de 2010

Viajando



Tensão

Em meio a sangue e batidas de lâminas
a raposa vai se encontrar de novo com o lobo
Essa é a principal e única ânsia.

Hai kai que acabei de fazer. Quem sabe eu não use antes do "the war is coming"?

sábado, 19 de junho de 2010

The War is coming. and the battle is near!

Tou muito perto de começar a digitar a parte da guerra, o que é bom lol( pg.113/150.)é...tá relativamente perto...

Na verdade, já devo ter visto isso antes...mas...

"-Não importa quanto tempo se tem, e sim o que se faz com ele."

Otellus, o ancião.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sobre os novos designs

Bem ...são legais, mas ainda não dão pra mim. Por um simples fato. Gosto dessa coisa de por a caixa de postagens transparente e a imagem de fundo atrás. Como quero uma imagem "minha" no fundo, e quero que ela seja mostrada... já viu né. Como vocês vêem nesse e no dark ,não tem nenhum dos novos designs novos que tenham o mesmo estilo, infelizmente. Gostei deles, mas precisam ser transparentes =/. Ah, se eu soubesse mexer no bendito html! Já teria feito o template como queria. [ É, esses tão fodões... gosto deles, mas ainda não eram os que eu queria.]. Bem... enquanto não tomo vergonha e coragem pra arranjar dinheiro e fazer webdesign [ ou enquanto não aparece alguém pra me ajudar nisso], ficam esses.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Arigato God of War!

Achei a arma que eu queria! E ainda dizem que "jogos não são bons". Preciso é jogar mais. o/
Eu tava precisando de uma arma de "curto e longo alcance". E o que eu vejo? O kratos, protagonista de GOW descendo o cacete lindamente com uma arma de "curto e longo alcance": duas lâminas/espadas, presas em duas correntes. Além de cortar como lâminas, ele joga e puxa, gira as duas, é lindo velho, quase chorei. E eu já tinha visto ela em ação mas não tinha tido o click(também, o que o cara fez com essa arma... dá um misto de medo e vontade de fazer isso tbm, lindo ele destroçando a quimera). Grande inspiração, inspiração dos deuses literalmente kkkkkkkk'

domingo, 13 de junho de 2010

Eureka!Tenko Sennin ga kuru!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
Eureka! Parece o modo sennin é a resolução dos problemas em naruto. E acho que vai acabar virando a solução dos meus problemas. Por que não fazer com que o personagem passe um tempo meditando como os eremitas? Resolveria a lacuna da "sumida" que ele vai dar "de propósito". Great idea! [ Também resolve o problema de "como ficar mais roubado" kkkk'] Bem, pra homenagear o grande Jiraya, primeiro usuário(pelo menos, mostrado no anime) do modo sennin, ai vai uma foto dele. Não, não vou explicar o que é isso. Aqui não estamos pra falar sobre naruto, nem pra dar spoilers. Quem sabe no outro blog XD
Sore wa dake! Até a próxima aprendizes...e... o Sennin das raposas virá, só não sei como.

sábado, 12 de junho de 2010

Agora vai!

Tou chegando na parte da guerra ao som de Dragonforce, Revolution Deathsquad. Agora vai. u.u. Vou chamar eles pro meu exército. XD

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A lendária esquina dos ventos.

"Encontre-me na esquina dos ventos quando precisar" foi o que o ancião disse ao garoto no final de seu primeiro encontro. Mas, o que diabos é a esquina dos ventos? Bem, o conceito surgiu graças ao professor que me inspirou a fazer o ancião. Então...obrigado Sir Otellus, e vamos continuar. É basicamente um local cheio de segredos. Um segredo é descobrir que ele existe, outro achar o lugar, outro descobrir como se entra. Lá dentro... tudo parece uma enorme biblioteca incomum e lotada de coisas para se aprender. Claro que ela também vai guardar mais segredos. é um lugar que os personagens acham em situações críticas, um lugar de aconselhamento e elevação espiritual/mental/intelectual. Essa é a esquina dos ventos. Encontre-a se conseguir.

terça-feira, 8 de junho de 2010

A comédia em forma de festival

Cenário: um festival ocorrendo em Midgard.Sabe aqueles festivais medievais? Sabe os japoneses? Misturei, fiz uma espécie de festival nipo-medieval em uma cidade medieval-conteporânea(problemático...) Isso é perto do...estopim para o clímax, digamos assim. Sinceramente, ri muito escrevendo/relendo isso. Não temos o começo da parte do festival aí. Mas basicamente seriam os preparativos, e como Raitun e Lilith chegaram.
"Havia um palco na praça principal, onde aconteciam encenações, peças de teatro, apresentações que contaram histórias de dragões, heróis e inúmeras outras coisas.
O que chamou a atenção dos dois e fez muitas pessoas rir aconteceu durante uma apresentação de uma dupla de comédia. Esta era comporta por um elfo vestido de bobo chamado Jefensael e um humano chamado Alek, que parecia uma criança de cinco anos crescida de mais [e sensata de menos, segundo o aprendiz.]. Apesar de ser uma dupla de comédia, a única graça vista foi observar e apreciar como eles eram ridiculamente ruins em contar piadas. Isso se tornou uma comédia na sua pura essência. Em uma das piadas eles quase foram pra o outro mundo [ sem transporte de volta, lógico].“Quantos gnomos são necessários pra acender uma lamparina? Não vou nem contar, se os anões não conseguem imagina os gnomos!”. Lógico que certas pessoinhas não gostaram nada das piadinhas. Porém o que uniu todos em um riso foi quando o humano contou uma piada terrível e a completou dedicando-a a sua “mana sacerdotisa”. A “mana” era Alexis. Está, aliás, respondeu gritando ( já em meio a risadas) “Não dedique essas piadas idiotas a ninguém! E nunca mais me chame assim!” Yumi teve compaixão, mas acabou sendo contagiada pelo riso. Algumas pessoas (muitas, melhor dizendo) já haviam saído dali por causa da “falta de carisma” da dupla. Apenas se perguntaram o porquê daqueles risos, ou devem ter pensado que contaram a piada do paladino, que beberam de mais e coisas do tipo. Enfim, muitas pessoas não ligaram. Muitas outras criaturas fantásticas apareceram. Celtamorfos, alguns poucos elfos noturnos, criaturas não-identificáveis, youkais diversos, muitos visitantes com máscaras lúdicas compradas ali mesmo. Hana começara a ensinar sobre música, e depois fez uma apresentação no palco. Ela sai após isso, dando lugar a Hitch. Esta faz algo do tipo, porém usa magia em vez de música. O ancião fez mais uma edição da “caça à esquina dos ventos”, mas parece que os ventos a sopraram para longe, ninguém nunca a encontra nesses eventos. Enquanto isso Raitun acompanha Lilith pra cima e pra baixo pelo festival."

sábado, 5 de junho de 2010

Novas inspirações.

Pois é, achei uma nova fonte de inspiração hoje: a alegria e a revolta mútuas. XD"Por que?" por que EU SOU CANHOTO! Minha mãe é destra, meu pai é um destro "quase ambidestro", não lembro se ele usa as duas pra escrever , mas faz muita coisa com as duas mãos. Eu também. Diz ele que a mãe dele [ ou seja, minha vó por parte de pai para os dementes] era canhota. Então, relembrando isso tudo e pesquisando um pouco, quando der na telha posto minhas revoltas de canhoto e coisas de canhoto por aqui. é meio preconceituoso o mundo nesse sentido, e eu sei que em muitos sentidos tou fudido nessa parada de preconceito. [quando me irrito viro rapper, por isso, dane-se a merda do vocabulário erutido agora.]. Achei uma coisa interessante. "Canhoto tem mais habilidade com a mão direita do que destro com a mão esquerda". Tipo, será que é por que a gente sempre tem que usar ela uma hora ou outra pra fazer alguma coisa que ou vc faz com a direita, ou vira um contorcionista e faz com a esquerda? Não sei, mas sou feliz por ser canhoto e ter isso em comum com o Albert Einstein e o Jimmy Hendrix, e o Maurice Ravel, e outros trocentos caras fodásticos listados AQUI e por aí afora. [ cara, adoro o bolero de ravel, me lembra digimon]. Valeu a pena teimar com a professora em escrever com a "mão errada" e enfrentar todo o preconceito."Nego", "Brasileiro", "Nordestino", "Otaku", "Careta", "Anormal","Vai ser professor" e "Canhoto", E DAÍ? ¬¬'

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cumulus Nimbus, as katanas gêmeas de Omni Raitun

Cumulus e Nimbus são duas katanas de lâmina negra carregadas nas costas em X  de aproximadamente 1,5 m(tamanho total, geralmente cabe de katana é grandinho).Dentro das duas katanas existem duas gêmeas "quase idênticas" que por vezes se fundem em uma única guerreira.Ainda não criei um nome específico para elas, mas estou pensando em um conceito interessante. Para liberar os poderes das duas e "chamar" as duas, o Raitun costuma dizer: "Quatro ventos sopram em minha defesa, todos os raios destroem junto à minha lâmina. Destrua, Cumulus Nimbus!".Ah, elas tem também o cabo de couro, cabo que era branco e na ponta possui esculpido em metal a cabeça de um dragão. A guarda ( parte que impede a mão de escorregar para a lâmina) possui a forma de um kanji chamado ban, que de certa forma é uma swastika (卍)[não, a swastika não é uma porra de símbolo nazista, ela é MUITO MAIS que apenas isso.], e um símbolo em cada ponta dessa forma, como que representando os quatro elementos, os quatro ventos, soltícios e equinócios, as quatro principais direções. Ao serem liberadas sua forma não muda muito, elas apenas diminuem de tamanho e são envolvidas por eletricidades, aumentando seu poder de ataque e agilidade. Assim o usuário (Tipo, o Raitun?!) pode fazer uso do seu estilo Omnikiri mais facilmente, além de golpes elétricos e de vento. para ataque/defesa.
As lâminas se multiplicam e rodeiam uma área semi esférica( a metade de um círculo).Quando precisa de mais oder, o garoto aprende a liberar a forma verdadeira de sua espada. Cumulus nimbus é uma nuvem de tempesatade. A verdaidera forma de suas katanas prende o inimigo em uma tempestade, em um espaço semi esférico,invocando e multiplicando a quantidade de espadas na periferia desse espaço. Dentro dessa área protegida pelas várias espadas e por correntes elétricas o usuário pode invocar e chamar quantas espadas quiser, e aumentar sua velocidade se transferindo de uma espada á outra, como um raio. Após mostrar essa forma ele também pode concentrar todo o poder em uma ou duas espadas largas.Porém não vou logicamente revelar golpes ou o que ele pode fazer de verdade com os "brinquedos".
Esta é Cumulus nimbus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...