Aprender a escrever...

Aprender a escrever só se faz escrevendo. E só aprendemos bem aquilo que para nós tenha poesia.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Minna , preciso lembrar desse nome.

E mais uma das brilhantes ideias de quando se está lavando pratos acaba de chegar: um nome e descrição de personagem.  Apesar de não terminada no papel, na mente a coisa tem até continuação, e com um grupo menor de personagem ..acabei de pensar no nome de uma .Minna...minna significa algo como "pessoal" em japones...e pra fazer jus ao nome, ela sera como uma "intermediadora" entre o grupo maior da primeira temporada e o personagem principal. Mas, tá sem nexo falando assim não é? Bem, viaje comigo. O aprendiz vai a um mundo mistico, e apos um tempo volta. Passa 2 anos no "mundo real", e ai vem a continuação, de alguma forma ele vai voltar, e vai ter se passado beeeeeeeem mais que 2 anos lá, ou seja, todo mundo morreu...quer dizer, quase todo mundo...ele vai ter contato com 3 espiritos importantes, que só ele pode ver, e os outros através da mina...então o grupo principal é o raitun, 3 espiritos, a minna e mais um carinha que to pensando. x) Bem, acho que é uma ideia viajosa...gostei disso...como disse uma escritora famosa "lavar a louça é a melhor coisa pra ter ideias pra um livro". e como diz outro "o escritor trabalha em seu livro quando não está escrevendo" Boa ideia essa...uhu!

O caminho do aprendiz

Esse é um trecho que acho viajoso ..onde eu escrevi o caminho do aprendiz...seria algo como os ensinamentos deles para os novatos lol. Viaje comigo.
 Essa trecho é  da primeira missão dele, que era capturar um gato preto. E falando sobre o caminho do aprendiz.
"- Kitsu, qual a nossa próxima parada?
- O caminho.
-Como assim?
- O caminho de um aprendiz. Hora de por suas habilidades em prática.
- Como farei isso?
- Você irá fazer trabalhos para o reino, assistido por mim.
- Quando e onde começamos?
- Agora. Sua missão é apanhar aquele gato preto à nossa frente. Ele definitivamente não é daqui. - O garoto ia perguntar algo, porém o medo dos olhos amarelos da raposa é maior e o impede. A única opção que lhe resta é tentar em vão pegar o tal gato. Finalmente a irritação supera a paciência e os olhos amarelos da raposa aprendiz fixam o alvo da missão.
- Gato idiota!- diz Raitun, enquanto as raposas invocadas por ele rapidamente capturam o gato.
- Você entendeu o que disse sobre "usar suas habilidades" ou é o aprendiz mais idiota desse reino?
- Acho que apenas não me acostumei a ter "habilidades".
- Perder para um gato, lamentável.
-Ora, cale-se! Raposa maldita.
- Exijo respeito de fracos que perdem para gatos. Devem me chamr no minimo de "Grande Raposa".
- Qual a proxima missão, ó grande e honorável raposa?
- Eu deveria condenar a virar escravo quem falha miserravelmente assim perdendo para um gato. Lamento não poder fazer isso dessa vez. - Logicamente, tal frase levanta a questão "por que dessa vez não?" , mas perguntas desse tipo são sufocadas por qualquer coisa, a todo custo. Você também acaba de ter a impressão de que tais perguntas voltarão com o vento? Então estás realmente imerso em nossas memórias. O caminho do aprendiz acaba de começar, e seu tamanho é relativo, assim como tudo o é, não importando em qual mundo estamos. Não lembro onde ou quando, mas aprendi que esse conjunto de relações e coisas de certa forma garante nossa sobrevivência nossa alegria e nossa dor.  Basicamente o caminho do aprendiz seria absorver o máximo dessas relações, usando o aprendido para aprender. Resumidamente, funciona como mais um circulo vicioso como muitos outros existentes, e o complicado é explicar o que alimenta essas coisas estranhas que os humanos sentem. Alguns poderiam dizer que o motivo para trilhar este ou outro caminho é a vontade própia, o que neste caso podemos chamar de "sede de aprendizado". Não considero um motivo algo forte o suficiente para uma prática ou tadição ser mantida de forma forma ou duradoura. As coisas mais importantes são feitas sem motivos especificos na maioria das vezes. Relacionamentos, laços e coisas duradouras de qualquer tipo são mantidos sem motivo nenhum em especial. É como dizer algo como "vou fazer isso com todas as forças, juro pela minha alma"
- Chega de escrever por hoje, pirralho estupido!
- Cale-se, raposa maldita!
Memorias de um aprendiz, pg. 52-53
E...é isso...as páginas são algo simbólico. Correspondem as pags que enumerei no meu caderno/rascunho. Ajuda a procurar algo XD Explicações serão dadas nos comentários, é bom que falo sobre alguns conceitos. Análises são bem vindas ^^, sugestões...comentem o/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...