Aprender a escrever...

Aprender a escrever só se faz escrevendo. E só aprendemos bem aquilo que para nós tenha poesia.

sexta-feira, 25 de março de 2011

WoW vs L2 [ para viciados em jogos ou interessados/simpatizantes]

A arte da viajosidade vai fuçar cada coisa as vezes...

Bem.... eu tava fuçando aqui minhas coisas e achei esse texto e deu vontade de postar ou respostar ele, não lembro se já postei isso aqui. Tá desatualizado? Sim, 99% de chance, lê quem quiser, se digladia nos comentários quem quiser, e...é. E aí você até me pergunta. "E o que isso tem a ver com seu livro?" Tudo. Me inspirei nisso pra começar. Claro que fui fuçar coisas e coisas depois, mas....

WoW vs L2 [ para viciados em jogos ou interessados/simpatizantes]

Será que existem mais viciados em jogos por aqui? Bem, apesar de ter "parado"[ nunca paramos de verdade], ainda sou um. Ainda bem que não estou com nenhum [além de warcraft III].Para os viciados em jogos, lanço o duelo: Lineage 2(L2) versus World of Warcraft(WoW) , em minha opinião. Que fique claro que é a minha opinião, então ela pode não agradar, ou estar completamente errada em certos pontos. Faz certo tempo que não jogo, mas não é por isso que deixei de admirar. Parei de jogar e tenho "medo" de voltar por que se eu começar de novo não faço mais nada. E agora preciso fazer algo. Então, minha opinião sobre o duelo. E em minha opinião, no geral WoW ganha o duelo. "Por que?" Calma, vou explicar.


    * Jogabilidade: Em WoW é possível reconfigurar todos os comandos, e o seu personagem é mais livre, pois geralmente é controlados nas setas, ou no ASDW. Se lembro me bem, o personagem anda até em diagonal. E para trás. Em lineage a maioria dos atalhos são fixos, e a movimentação do personagem é feita pelo mouse. Se você quiser "dar ré", não vai conseguir em L2. Em WoW vai. Ah, e WoW é o único MMORPG [Mass Multiplayer Online Rolling Playing Game, para quem ainda não conhece da sigla] em que o seu personagem pula. "E daí?" E dai que você pode atalhar pulando uma cerca enquanto em outro jogo você teria que dar a volta pela tal cerca. Pode-se também "se suicidar" pulando de um penhasco. Em que se suicidar é útil? Na honra. Matando a facção inimiga adquire-se honra, em pontos. Pontos que dão acesso a itens exclusivos. Nada de dar honra ao inimigo. Melhor se autosuicidar que morrer pra eles. Voltando ao quesito, dou meu ponto a wow por isso. Falando em honra, existe um ponto importante. Existem duas facções em WoW. Você precisa seguir a uma. Cada facção tem suas raças específicas e guerreira com a outra. em L2 Seu personagem é "livre". Em ambos os jogos podem ser formados grupos de pessoas, chamados clans em L2 e guilds em WoW. Personagem livre, atalhos configuráveis por cada um e umas 5 barras de skills a mão quando for preciso. Em comparação lineage em no máximo 3.
    * Mapas: Gosta de explorar mapas? então nem pense duas vezes, corra para WoW. A coisa é o seguinte. Existe um mapa. E ele é imenso. Você começa em uma pequena área. Abrindo-se o mapa [ caso você tenha um programinha que mostre seu mapa todo, dá pra ver a dimensão logo no começo. jajá falo sobre.] você sai da pequena área pra um..."estado". Abrindo de novo, um continente. Com vários "estados". Abrindo de novo, três continentes. Abrindo de novo. Dois..."mundos". Essa besteirinha é o mapa de WoW. Créditos também ao minimapa que pode estar no canto da tela ou acima da barra de skills. Para quem gosta de jogar na raça vai ter de andar para abrir o mapa. E andar muito. Ponto para Warcraft, por ter um mapa monstruoso e mais detalhado.
    * Personalização, Raças e Classes: Em personalização também voto em WoW. Na criação do personagem escolhem-se a cor, o cor do cabelo, e o estilo dos cabelos. E barba para os homens. E um acessório adicional, seja ele um piercing, estilo de chifres.  E isso varia de raça para raça. Falando em raças, vamos para elas. Em l2 também é posivel certas escolhas, mas não é muito difícil ver um personagem com suas características. Também variam de acordo com as raças. Falando em raças, vamos para elas. Em L2 temos 6: Humans, Dwarfs, Elfs, Dark Elfs, Orcs e Kamaels. Todos primariamente são divididos em 'subclasses' de místicos e figherts, com exceção de kamaels e anões que podem apenas ser fighters. Em WoW Temos duas facções. Aliança e Horda. Na aliança temos humanos, draeneis, night elfs, dwarfs e gnomos. Na horda temos orcs, blood elfs, undeads, taurens e trolls. Ou seja, cinco raças em cada facção. Outro pontinho para WoW. L2 ganha no sistema de classes elaborado. Você começa escolhendo por místico ou fighters[guerreiros] no começo, e após isso evolui para a diretriz que você quer. Por exemplo: temos um personagem...humano. Escolhendo ser um fighter. Ao level 20 ele pode tomar três rumos. Knight, Warrior ou Rogue. Knight é um cavaleiro que usa espada/escudo, defensivo, warrior um guerreiro ofensivo que usa espadas ou lanças, rogue um guerreiro "furtivo", que usa arcos ou adagas. Digamos que eu escolha ser um warrior no nível 20. Ao 40 tenho que fazer uma nova escolha. Mais dois caminhos. Gladiator ou Warlord. Gladiator é um "mestre de combate" especializado em usar duas espadas, Warlord um guerreiro especializado em ataques em área. Escolhi ser um gladiator, e agora? Agora não temos mais escolhas, mas temos a "masterização" da escolha feita. No nível 76 é feita mais uma mudança de classe chamada de job 3 [ as outras duas são respecitivamente job 1 e 2], e o gladiator vira duelist, obtendo skills poderosas. Não temos isso em WoW.
    * PvP, PvE, Cacetes em geral: Pvp [players versus player] é o combate entre dois jogadores. E isso é outro quesito importante. Dessa vez, prefiro L2. Apesar de mais simples, acho mais emocionante. Talvez seja por que minha habilidade não é em pvp. Não no de WoW. Considero o PvP de WoW aconselhável apenas para quem nasceu para aquilo. Além de usar suas skills em wow é muito importante sua movimentação durante o combate. Quesito PvP, meu ponto para L2. Mas não podemos deixar de ressaltar pontos importantes. em l2 temos o pvp 'comum', temos as olimpíadas e as sieges. Em WoW temos o pvp "comum", invasões e uma siege. sobre o pvp comun, já abordei. Sobre as olimpíadas, são combates em uma arena, um a um, sem direito a nada de apoio, ou seja: você e você contra um cara. Caso ganhe, acumula pontos. Os com melhor pontuação de cada classe são promovidos a Heróis até a próxima olimpiada[p.s. é necessário certa pontuação.]. Vantagem de ser hero: você ganha skills exclusivas e uma arma exclusiva também. A desvantagem é que elas somem junto com seu brilho legal que você ganha quando é hero. Em Wow temos as invasões. Invasão é o seguinte: Lembra das duas facções meu digimonzinho? Pois é, lembre-se que elas estão em guerra. Então uma facção pode invadir o território e a cidade da outra, geralmente com o objetivo de matar o npc [ non-player caracter, aqueles mano que fica parado e é do próprio jogo.] que geralmente é o rei ou governante da cidade. "Qual o futuro disso?" Moral, afinal você invadiu a cidade do cara e ele não conseguiu te conter. Também dá um "pontinho" que é um ponto interessante em wow, do qual eu esqueci de falr. Esses jogos são muito tensos, muita coisa pra se falar. Se chamam Achievements. São objetivos propostos para você fazer. todos eles dão pontos, e alguns dão recompensas especiais. Desde chegar ao level máximo até matar muito sem morrer e outros praticamente impossíveis que provam que você é realmente alguma coisa. Pelo que sei, isso só existe em WoW. Sobre sieges:em WoW temos uma fortaleza e uma briga entre duas facções para recuperá-la. Lá vendem-se itens especiais e existem quests específicas para a facção que domina o forte. As sieges acontecem diariamente a cada certa quantidade de tempo. Em l2 as maiores cidades tem um castelo, e cada castelo pode ser dominado por um clan ou aliança de clans. Então não é uma guerra "mundial".São várias 'pequenas guerras. Em questão de PVE WoW humilha completamente. O mapa monstruso é recheado de mobs e quests para matar mobs. Além disso , temos o sistema dungeons e instances. Dungeons e instances são locais com mobs elite [ outra coisa que só sei existir em WoW], e bosses. Ou seja, mobs fodões protegendo um chefe fodão. Entram-se geralmente em grupos de 5, 25 ou 40 homens dependendo do lugar e da composição do grupo. E não pensem você que é fácil terminar. Existe muito trabalho em equipe. Aliás, este é um belo tópico.
    *  Equipe: A questão equipe em WoW é muito forte desde o começo, afinal querendo ou não, você faz parte de uma facção, um grupo de raças que está em guerra com outro grupo. E a união faz açucar. E faz com que vocês façam coisas incríveis, como matar bosses que tem lá seus muitos milhões de hp. Lembra dos grupos? Em l2 é possível formar um grupo de 10 pessoas, uma party. Em WoW a party tem apenas 5. Mas ela pode ser convertida em Raid e abrigar até 45 pessoas [ corrijam e perdoem se eu estiver errado, faz muito tempo que não jogo.]. em 5 grupos interdepentes. E você vai precisar de cada um unido com outro quando estiver em apuros. Cada classe tem uma habilidade crucial para uma situação, então lembrem-se de balancear suas raids. Ponto para wow.
    * Número de jogadores : WoW. Muitos e muitos milhões de jogadores a mais. E Muita gente mais viciada. Se você é maria vai com as outras, jogue WoW. Espero que se vicie e perca o vício de ir com os outros.
    * Diversão: Você pode se divertir em qualquer um dos dois, depende do seu estilo de jogo. Em WoW pode-se ser de tudo, devido ao personagem poder exercer profissões, as mais variadas, cada qual com seus prós, contras, facilidades e dificuldades. Pode-se explorar o mapa, pode-se explorar instances, Pode-se brincar de adquirir achievements. Em l2 podemos fazer o mesmo [ tirando as profissões e instances], e nos dois podemos brincar de assassino e sair matando geral. O interessante de l2 é que querendo ou não se volta ao assassinato. Tem até um contador de pvp/pk na janela de status.
    * Final: Prefiro WoW, apesar de não estar jogando nenhum dos dois no momento. O sistema de up de WoW é super interessante ao meu ver. Upa-se fazendo quests [missões]. E as quests nunca terminam, sempre abrem um link para outro lugar com mais delas. Quests variadíssimas, desde matar um mob específico a escoltar um goblin, passando por muitas outras onde vc é garoto correio, espião, caçador. Porém quando entro no "modo assassino", me voltaria a L2. No final das contas, cada um escolhe seu vício. O meu é um mundo. O Mundo de Warcraft.
Dija Darkdija
Publicado no Recanto das Letras em 15/08/2010
Código do texto: T2440152


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Por favor, atribuir autoria a Dija darkdija e citar o blog http://darkthedarkdija.blogspot.com/) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...