Aprender a escrever...

Aprender a escrever só se faz escrevendo. E só aprendemos bem aquilo que para nós tenha poesia.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Projeto - Capítulo 4



Capítulo 4- O aprendiz e a conselheira


Ouve-se apenas a chuva caindo e a fogueira após aquilo. E a garota já impaciente volta à sessão de perguntas.
– O que foi isso? A história acaba do nada?
– Não, ela tem realmente começo, meio e fim.
– Então, o que houve? Conte-me o que houve depois, e quem demônios eram esses dois aí, essa sacerdotisa e esse aprendiz...
– Ok. O apren-
– Espere! – Diz a garota. Ela se levanta, e dá a volta por fora dos bancos, talvez assustada com aquela estranha fogueira ainda. Depois ela faz um sinal para o homem de afastar para uma das pontas, e deita no mesmo banco que ele está.
– Agora pode contar... Quero ouvir bem o que vai acontecer nessa história aí de sacerdotisa e aprendiz.
– O aprendiz tinha a sua idade, ou por volta disso. E era alguém que graças a conversas e contatos, descobriu que gostava de escrever... A história começa em um desses contatos com as palavras... Com uma... conselheira... Era como uma amiga dele que era... mais velha e o aconselhava. O ciclo recomeça desta forma:
“– Conselheira, acho problemático fazer isso... não seria melhor apenas pensar?
– Concordo plenamente, padawan, mas escrever é interessante, é uma forma de “gravar” os pensamentos.
– Ok, Srta Hitch, começarei exatamente por esse diálogo. E assim o garoto, mais garoto que nunca, (porém ao mesmo tempo mais homem, física e mentalmente), continua a pensar por alguns instantes. Por fim, acaba concluindo que deve apenas pensar, para depois escrever e, por conseguinte, guardar seus pensamentos.
– Padawan? Padawan? Estarei aqui caso precise.
O garoto não a escuta mais, há tempos já havia se perdido em sua mente alienada. E assim começa a trilhar o seu caminho, iniciado em sua mente, e interrompido bruscamente, quando de alguma forma ele cai no chão. Porém, não mais o chão de seu quarto, e sim de um reino distante. Os meios para tal acontecimento ser possível não importam, afinal, o importante para um aprendiz é conseguir superar o desafio imposto por seu mestre. O meio pelo qual se consegue depende apenas das habilidades e vontade de cada um.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...