Aprender a escrever...

Aprender a escrever só se faz escrevendo. E só aprendemos bem aquilo que para nós tenha poesia.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um belo discurso, aprendiz.[2]

Fresquinho, um pedaço que acabei de digitar. A "versão final" do meu preferido "discurso de motivação para um império inteiro". Viaje para o cenário: estamos em um reino místico, com um exército enorme à sua frente, e um aprendiz prodigioso liderando um outro exército em desvantagem numérica. O que acontece? O que fazer?
"- Tudo pronto sir! – Diz um oficial ao ancião.
- Raitun, as escolhas agora dependem de você. – Diz Otellus.
- Até onde estendeu a barreira?
- Um pouco além dos limites da cidade.
- Eles nos ouvirão de lá?
- Não podem perceber nada que estiver na barreira. – Diz ele, sorrindo confiante.
- Abram os portões.
O aprendiz e a sacerdotisa montam em Kitsu, sendo seguidos pelos outros seis para o lado de fora da cidade-fortaleza.
-Vocês vão andando? – Diz ele ao meio orc e aos outros. Cada um invoca sua montaria após o ‘puxão de orelha’. Raitun e Lilith em Kitsu, Sigfried em Zumbula , seu bisão azul. Hitch em Gonduriel, seu pássaro roxo, Yumi em Equus, seu unicórnio, Alexis em um cavalo branco, Mary em um cavalo preto(se chamavam Purydon e Grifoidius, e eram os dois melhores cavalos do reino), ambos com armaduras e estandartes de guerra.  Assim os oito são dispostos em sete montarias (a última é a do imperador, um leão chamado Avalon, de armadura claro, assim como as outras.). Raitun na frente, Atrás o general e o imperador, atrás destes Alexis e Mary, e por último Hitch E Yumi.  Após sair pelos portões formam uma linha. O lorde imperial e sua parceira tinham à esquerda o anão imperador, a sacerdotisa humana e a arquiduquesa. À direita estavam então o general meio orc, a sacerdotisa élfica, e a maga humana. Raitun sai da fila e começa a correr na frente desta, gritando com vigor:
- Reino de Montris, estamos diante de um inimigo monstruoso e tenebroso. Diante da guerra. Diante da fera, a mercê do lobo e da morte. Soldados e magos acordam seus espíritos e preparam suas armas, porque vamos à guerra! E se vamos à guerra, ponham seus corações nisso! Suas vidas dependem disso! A vida da sua família depende disso! Ponham o coração, a alma, o MANA, o corpo, o espírito do guerreiro em tudo que fizerem. Se o fizerem vão entender o que não explicamos mas sabemos que existe, o chamamos de magia e milagre! Não é o mais forte que vence, e sim o que não desiste até que sua última gota de sangue não circule mais em suas veias e seu coração dê a última batida! O vencedor é o que está de pé ao final da batalha! Se estivermos indo morrer, que morramos com honra! Se iremos abrir o caminho para a vitória, que seja ela feita com honra! Se o inimigo possui mais armas, soldados e poder de ataque, vençamos pela garra, persistência, habilidade, honra, magia , astúcia e estratégia! Acredite, uma raposa pode vencer um lobo, e nós podemos vencer o clã das trevas que traz consigo a morte. Acreditem, seus ancestrais lutaram para que você estivesse aqui. Então, lute para seus descendentes terem a oportunidade de lutar e conhecer um reino fantástico! Lutar para que mais forasteiros tenham oportunidade de conhecer Montris! Lute por ter encontrado algo tão incrível após ter viajado tanto! Lute para poder mais uma vez, nem que seja uma vez mais tomar um belo malte e comer uma boa carne! Lute para poder rezar novamente para seus deuses! Lute para mostrar o quão bom você é manejando uma arma! Lute para mostrar o quão bom você é no uso da magia! Lute para mostrar o quanto você aprendeu em seu caminho para a especialização! Lute para matar o dobro que o companheiro ao lado! Para contar novamente a piada do paladino! Ataque o inimigo ofuscando-o como aquele paladino! Lutar para ver novamente seios volumosos e de todos os volumes, olhos verdes e todas as cores!Lute para ver o sol nascer e mostrar todas as cores no tempo púrpura de amanhã! Lute para mostrar que o poder de um de vocês é de todos vocês e o poder de todos vocês irá esmagá-los como um só! Lute para continuar a ver e aprender coisas, e por todos os laços importantes que você fez! Por tudo que procura! Por todos que ama! Por todas as lembranças! Por memórias e coisas lembradas e esquecidas! Lutem para sorrir novamente!Lutem para esmagar o oponente! Lutem para continuar a evoluir e expandir seu universo como eternos aprendizes!Lutem contra a morte e contra a vida! Lutem e acreditem, nós podemos! Que o sangue dos nossos inimigos seja a prova da força do nosso império, Montris!"

Me empolgo tanto lendo isso...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...