Aprender a escrever...

Aprender a escrever só se faz escrevendo. E só aprendemos bem aquilo que para nós tenha poesia.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Cerimônia do chá de pingentes

Sinceramente, gostei muito desse trecho que eu fiz...ficou engraçado, leve, requintado e fodástico. As sacerdotisas estão a se reunir na tal mesa descrita no post delas, e ai começa o dialogo
"- Por que ela sempre se atrasa?-diz Mary
- Não é mania dela, ela tem a natureza calma dentro de si.
- Esse é o território dela, ela deveria ser a primeira a estar aqui!- Responde ainda indignada.
- Acalmem se, as duas, ela está por perto - é o que diz Lilith, interrompendo as duas sacerdotisas humanas. Elas se calam em respeito a Lilith, que era considerada a que tinha maior poder de ataque, senso de liderança e beleza. Sem querer desmerecer as outras sacerdotisas, afinal, as próprias falam isso em opinião unânime.
- Olá meninas! - grita Alexis, indo ao encontro das outras três com um sorrido no rosto.
- Atrasada- sussurra Mary, em tom de desaprovação aos atos dela.
- Cumpra seus horários, idiota! - grita Louise, tomando agora o papel de indignada. Também joga uma pedrinha em Alexis, porém esta não chega ao destino: é interceptada por uma flecha de luz. "Mihawk estraga prazeres" pensa ela. Antes de mais reações incomuns, Lilith se pronuncia.
- Presumo que tenhas um bom, um excelente motivo para se atrasar. Ou talvez não, dependendo da psique e da falta de vontade dela... - diz a paciente "Líder", em tom sério. "
- Estava vendo o estado das Willow, conversando com elas... é muito bom fazer isso! - talvez pela resposta ter soado como uma desculpa inventada, Alexis se senta no lado vazio da mesa que foi convocada com a seguinte maneira fina : Sem mais nenhuma palavra.
-Então, comecemos. Mary, faça.- Diz Lilith , ignorando a desculpa apresentada, já que era comum o atraso da elfa do norte. E Mary tira de seu pescoço um cordão cujo pingente era uma perola negra que se transforma em um copo preto quando posto no meio da mesa. Agora Lilith faz o mesmo, e o pingente de floco de neve derrete dentro do corpo, enchendo-o de água límpida e pura. Louise tinha uma chama em seu pingente, e ao comprimi-lo entre as mãos, as deixa vermelhas. assim , as mãos vermelhas esquentam o copo da escuridão do oeste, com o calor do sol vindo do leste. Esquentam um pouco a gélida água do sul, por consequência. Por ultimo , o pingente de folha da ultima. essas viram refinadas ervas da floresta do norte, e tudo, assim como todas são interligadas. Cada uma toma um gole do chá de pingentes, e depois de uma mesura sincronizada, atam suas mãos umas as das outras. Naquele momento sentem se revigoradas, e fecham os olhos, mergulhadas em orações mentais e paz profunda. assim fora descrito por Lilith o ritual de purificação e renovação das sacerdotisas, que prefiro apelidar de ritual do chá de pingentes. e novamente os eventos mudam de brisa para "vendaval assobiador irritante". ainda em plena concentração, Alexis murmura, como que profetizando: "o lobo negro se aproxima”

Willow

É txia, finlamente vou falar sobre você...quer dizer. não é exatamente sobre você.
Como foi descrito em outro post, as Willow são árvores falantes, antigas, sábias, conselheiras...que moram na floresta do norte, protegidas pela sacerdotisa Alexis e de certa forma, ajudam a proteger Yggdrasil. De onde eu tirei essa viagem? Bem, foi o seguinte. Eu lembrei, sabe-se lá como, do filme animado de pocahontas. Sim, pocahontas, exatamente aquela india americana, talz. E lá temos uma árvore falante, que tem até rosto, que se mexe: a vovó Willow. Combinando isso, com a lembrança que o nome me trás, resolvi por algumas Willows na coisa. "Que lembranças?" Um amiga minha da época que eu jogava Lineage[ não, não vou explicar o que é o jogo. Apenas direi que tem certas influências do jogo na história, talvez ela detecte algumas ], e que por acaso era  chamada de Willow pela galera. Ai , fiz as Willow pelas duas coisas, fim. Ela até comentou por aqui com um nome de Tatsuy ...gostei do nome, quem sabe não use como alguma "Willow mestra Tatsuy"? quem sabe..quem sabe...

Um belo discurso, aprendiz.

Esse é por que prometi a uma amiga quando ela tava malz.... Infelizmente graças a ela vou ter de revelar  mais um spoiler da história[ que estava no outro blog, mas é bom colocar aqui]Viaje comigo. Estamos em frente à guerra... tudo prestes a começar, exércitos alinhados em frente ao outro, um com uma desvantagem que não vou contar. O principal, um aprendiz que está evoluindo... Toma a frente e diz algo assim... "Se vamos à guerra, ponham seus corações nisso! suas vidas dependem disso! a vida da sua família depende disso, ponham o coração, a alma, o soulpower em tudo que fizerem e vão entender o que não explicamos, mas que chamamos de magia e milagre! Se estamos indo morrer, que morramos com honra! se  vamos abrir o caminho para a vitoria, que seja ela feita com honra! se o inimigo possui mais armas, soldados e poder, vençamos pela garra, honra, magia , astucia e estratégia! como uma raposa pode vencer um lobo, podemos vencer o clã das trevas.seus ancestrais lutaram para que você estivesse aqui, lute para seus descendentes terem a oportunidade de lutar e conhecer um reino fantástico! luta para que mais forasteiros tenham oportunidade de conhecer Montris! lute por ter encontrado algo tão incrível apos ter viajado tanto! luta para poder mais uma vez, nem que seja uma vez mais tomar um belo malte e comer uma boa carne! luta para poder rezar novamente para seus deuses! luta para mostrar o quão bom você é manejando uma arma! lute para matar mais que o companheiro ao lado!  para contar novamente a piada do paladino! ataque o inimigo ofuscando- como aquele paladino! luta para ver novamente seios volumosos! olhos verdes! lute para mostrar que o poder de um de vocês é de todos vocês e o poder de todos vocês irá esmagá-los como um só! luta para continuar a ver e aprender coisas, e por todos os laços importantes que você fez, por tudo que procura, por todos que ama, e por todas as lembranças , memórias e coisas lembradas e esquecidas! lutem para sorrir novamente! que o sangue dos nossos inimigos seja a prova da força do nosso império, Montris!" Meio grande né? XD, pois é... falou muito, e falou muito mesmo...ficar doente, e a internet cair em meio a uma conversa de MSN dá nisso...isso levantou o exército de Montris, e você soldado...aprendiz, mago....vai deixar a euforia daquele exército tomar conta de você e entrar na guerra que vale a sua vida? Eu já estou batendo no escudo e gritando!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...