Aprender a escrever...

Aprender a escrever só se faz escrevendo. E só aprendemos bem aquilo que para nós tenha poesia.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Cerimônia do chá de pingentes

Sinceramente, gostei muito desse trecho que eu fiz...ficou engraçado, leve, requintado e fodástico. As sacerdotisas estão a se reunir na tal mesa descrita no post delas, e ai começa o dialogo
"- Por que ela sempre se atrasa?-diz Mary
- Não é mania dela, ela tem a natureza calma dentro de si.
- Esse é o território dela, ela deveria ser a primeira a estar aqui!- Responde ainda indignada.
- Acalmem se, as duas, ela está por perto - é o que diz Lilith, interrompendo as duas sacerdotisas humanas. Elas se calam em respeito a Lilith, que era considerada a que tinha maior poder de ataque, senso de liderança e beleza. Sem querer desmerecer as outras sacerdotisas, afinal, as próprias falam isso em opinião unânime.
- Olá meninas! - grita Alexis, indo ao encontro das outras três com um sorrido no rosto.
- Atrasada- sussurra Mary, em tom de desaprovação aos atos dela.
- Cumpra seus horários, idiota! - grita Louise, tomando agora o papel de indignada. Também joga uma pedrinha em Alexis, porém esta não chega ao destino: é interceptada por uma flecha de luz. "Mihawk estraga prazeres" pensa ela. Antes de mais reações incomuns, Lilith se pronuncia.
- Presumo que tenhas um bom, um excelente motivo para se atrasar. Ou talvez não, dependendo da psique e da falta de vontade dela... - diz a paciente "Líder", em tom sério. "
- Estava vendo o estado das Willow, conversando com elas... é muito bom fazer isso! - talvez pela resposta ter soado como uma desculpa inventada, Alexis se senta no lado vazio da mesa que foi convocada com a seguinte maneira fina : Sem mais nenhuma palavra.
-Então, comecemos. Mary, faça.- Diz Lilith , ignorando a desculpa apresentada, já que era comum o atraso da elfa do norte. E Mary tira de seu pescoço um cordão cujo pingente era uma perola negra que se transforma em um copo preto quando posto no meio da mesa. Agora Lilith faz o mesmo, e o pingente de floco de neve derrete dentro do corpo, enchendo-o de água límpida e pura. Louise tinha uma chama em seu pingente, e ao comprimi-lo entre as mãos, as deixa vermelhas. assim , as mãos vermelhas esquentam o copo da escuridão do oeste, com o calor do sol vindo do leste. Esquentam um pouco a gélida água do sul, por consequência. Por ultimo , o pingente de folha da ultima. essas viram refinadas ervas da floresta do norte, e tudo, assim como todas são interligadas. Cada uma toma um gole do chá de pingentes, e depois de uma mesura sincronizada, atam suas mãos umas as das outras. Naquele momento sentem se revigoradas, e fecham os olhos, mergulhadas em orações mentais e paz profunda. assim fora descrito por Lilith o ritual de purificação e renovação das sacerdotisas, que prefiro apelidar de ritual do chá de pingentes. e novamente os eventos mudam de brisa para "vendaval assobiador irritante". ainda em plena concentração, Alexis murmura, como que profetizando: "o lobo negro se aproxima”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...