Aprender a escrever...

Aprender a escrever só se faz escrevendo. E só aprendemos bem aquilo que para nós tenha poesia.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Projeto - Capítulo 12



Capítulo 12 – Luminus


– Mesmo que alguém morra, não saiam da formação. – Adverte Yumi, exatamente quando três nuvens negras rapidamente tomam a forma de três homens de capuz preto, usando máscaras que lembravam lobos.
– Pergunta: a ordem ainda está em vigor? – Pergunta o jovem aprendiz, sentindo o vento passar, preparando se para sacar sua espada.
– Em situações adversas, a única ordem completamente válida é improvisar. – Retruca a Arquiduquesa, abrindo sua mão direita.  Na mão direita de Yumi seu báculo se materializa lentamente, das pontas para o meio. Apesar dos dois estarem com armas em mãos, quem faz o primeiro movimento é Hitch, puxando da manga uma varinha de cor roxa, bem trabalhada.
– Baku-hatsu! – Diz ela, em alto e bom som. O chão em frente a um dos inimigos explode violentamente, e isso acaba servindo de distração para os outros fazerem seus movimentos. Aproveitando a poeira suspensa que atrapalhava a visão dos inimigos, Yumi envia incontáveis Aiodromes para cercarem o lugar. E Raitun que havia fechado os olhos por alguns instantes, abre-os lentamente, com as pupilas verticais, íris amarelas. Olhos de raposa, preparativos terminados. “Modo de combate?” Perguntam suas lâminas. “Algo assim” ele responde, antes de pular no meio do cerco de Aiodromes, ainda montado na raposa. Raitun pula de Kitsu diretamente no inimigo que havia sido atacado com a magia da explosão. Este movimenta sua mão, dando a entender que vai atacar com algum estilo de luta desarmada, e o golpe seria efetivo, mas uma barreira de Aiodromes aparece entre o aprendiz e o inimigo, que é capturado pelos servos da Arquiduquesa. Raitun voa um pouco para trás, enquanto as outras duas assistem como ele irá se sair. Antes mesmo que possa pensar em algo, outro do trio de inimigos mira sua cabeça, atacando-o com um martelo de duas mãos, a força do golpe é tanta que o aprendiz é levado ao chão, porém cruzado as espadas em forma de x ele consegue absorver o golpe. Sem defesa, este inimigo é atacado pela raposa, que pula vorazmente em cima deste, imobilizando-o com as patas. O martelo havia ficado no lugar, e o aprendiz o lança no terceiro inimigo, que puxa uma varinha e explode a arma apenas apontando para ela. Antes que pudesse usar a próxima magia do repertório, um raio vindo da varinha de Hitch atira sua varinha para longe. O aprendiz aproveita a brecha, e antes que o inimigo esboce reações Raitun rapidamente se movimenta e deixa-o sem ter caminhos para andar. Se ele se movesse teria a cabeça arrancada por duas espadas.  Por fim, todos os três acabam sendo imobilizados pelos Aiodromes. Após certo tempo esperando ali, chega uma tropa de soldados do reino: os sorudiuns. Os sorudiuns levam os inimigos mascarados para um interrogatório. O grupo anda para baixo de uma árvore ali perto, e o aprendiz se deita por lá mesmo, usando a pata da raposa como travesseiro.
– Quem eram aqueles?
– Luminus, um clã renegado que planeja trazer as trevas para esse reino.
- Curioso... Ser um clã que deseja trazer as trevas e se chamar “Luminus”.
- Curioso de mais.
Ao falar aquelas palavras, a expressão de preocupada volta, e dessa vez está presente no rosto das duas. Yumi se vira para Raitun um instante depois, sorrindo e diz.
– Mas não iremos deixar, não é tuntun?
– É... Assim espero. Espero também que você pare com isso algum dia.
– E eu espero que você pare de ser idiota desde que te conheço. A propósito, isso é seu. – Comenta Hitch, entregando-lhe o caderno de antes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...