Aprender a escrever...

Aprender a escrever só se faz escrevendo. E só aprendemos bem aquilo que para nós tenha poesia.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sobre bloqueios

Sabe aquela cena que você viu, presenciou, passou, e aí ela é tão marcante que impregna na sua cabeça e você não sabe contar direito, porque você simplesmente...viu e ficou chocado? Acho que é o principal motivo pra eu demorar tanto a escrever essa bendita criatura desse livro... A história tá pronta há umas eras (e com a demora pra terminar só vai aumentando). Eu fico chocado ou impressionado ou sei lá o quê, com as ideias malucas e com quanta coisa tá misturada e em como é possível misturar tudo que tá misturado e... e aí lascou. Dá mais trabalho despregar a cena da cabeça pros dedos e largar ela por aqui do que criar a cena em si. Não é coisa de "escolher as palavras certas". Não curto essas coisas. A coisa complicada é simples: simplesmente tirar ela daqui e botar ali. O verso tem manteiga derretida, vive escorrendo pra todo lado, mas essa prosa minha parece que tem mel de rapadura (ou é de Câncer), porque ô bicha grudenta... Enfim, preciso tentar. Quero tentar. E se não der espero pra pegar bigu no próximo vento. Um dia termino, um dia termino... Um dia, né? kkkk
Parti, fui ver se tá ventando por ali.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...